Prefeitura de Fátima do Sul abre concurso público para diversos cargos

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, no estado de Mato Grosso do Sul, anunciou a abertura de um Concurso Público para o provimento de cargos pertencentes ao quadro permanente de pessoal. A iniciativa, visa preencher vagas em diversas áreas e fortalecer a administração pública local. As inscrições serão de 15/12/2023 a 04/01/2024.

A Prefeitura Municipal, divulgou as informações por meio de edital publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15), ressaltando que o certame será regido por normas específicas e realizado sob a responsabilidade da Empresa MSCONCURSOS. A publicação destaca que é de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar as publicações e divulgações referentes ao concurso, que estarão disponíveis no Diário Oficial e no site oficial da Prefeitura Municipal.

O concurso é para os cargos de Operador de Máquinas, Pedreiro, Lactarista, Assistente de Educação Inclusiva, Assistente de Educação Infantil, Assistente de Transporte Escolar, Inspetor de Aluno, Monitor de Programas Sociais, Topógrafo, Auditor, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Odontólogo, Procurador, Professor (diversas áreas) e Psicólogo.

O Concurso Público contará com diversas etapas, sendo a primeira delas a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. Além disso, haverá Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, destinada aos cargos de PEDREIRO e OPERADOR DE MÁQUINAS. Para os cargos de NÍVEL MÉDIO e SUPERIOR, está prevista a Prova de Títulos, de caráter classificatório.

O edital também destaca a reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência, garantindo igualdade de condições nos critérios de avaliação, horários e locais de realização das provas.

As inscrições devem ser feitas dentro do período estabelecido no cronograma do concurso, de 15/12/2023 a 04/01/2024, exclusivamente pela internet, por meio do site www.msconcursos.com.br,. Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos e procedimentos para a inscrição, conforme detalhado no edital.

As taxas de inscrição para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul variam de acordo com o nível de escolaridade exigido para cada cargo. Para candidatos com nível fundamental incompleto, a taxa é de R$60,00, enquanto aqueles com nível fundamental completo pagarão R$80,00. As inscrições para cargos de nível médio terão uma taxa de R$100,00, e para os candidatos com formação de nível superior, a taxa é de R$130,00.

A Empresa MSCONCURSOS destaca que a empresa não se responsabilizará por inscrições, recursos ou outros documentos solicitados via internet não recebidos devido a problemas técnicos, congestionamento de linhas de comunicação ou outros fatores. Além disso, ressalta que os candidatos são responsáveis pelos custos relacionados ao deslocamento para a realização das provas.