Aberto edital do processo seletivo para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Fátima do Sul

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fátima Do Sul – CMDCA lançou no dia 29 de setembro, o edital para o processo de escolha unificado de novos conselheiros tutelar do município e demais suplentes ao cargo.

O presente Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Fátima do Sul – Mato Grosso do Sul visa preencher 1 (uma) vaga existente no colegiado, assim como para seus respectivos suplentes, aptos a atuar como Conselheiro Tutelar.

Os principais requisitos para se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar são ter reconhecida a idoneidade moral, ter idade igual ou superior a 21 anos, residir no Município de Fátima do Sul por um período mínimo de 02 anos, ter escolaridade de ensino superior completo, possuir CNH, na categoria B, não estar sendo processado por qualquer processo criminal incluindo procedimentos do JEC (Juizado Especial Criminal), bem como não possuir antecedentes criminais.

A prova será realizada no dia 20 de outubro de 2022, às 8 horas, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Criança e Adolescente – (antiga Corporação Mirim), situado à rua Celcio Joaquim de Barros, 1629, nesta cidade, e terá a duração de 03 horas. Cada candidato deverá levar caneta preta ou azul, para realização da mesma.

A participação no presente Processo Seletivo de escolha em data determinada iniciar-se-á pela inscrição por meio de requerimento impresso nas condições estabelecidas neste Edital; A entrega dos documentos que comprovam os requisitos citados no edital, pelos candidatos, será efetuada pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Fátima do Sul  – Mato Grosso do Sul, à Rua Marechal Rondon, nº 1261, nesta cidade, das 08:00 às 13:00 horas, do dia 29 de setembro  a 07 de outubro de 2022.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente e sob pena de indeferimento de sua candidatura, apresentar original e cópia dos documentos exigidos no edital.

Leia o edital completo publicado na edição do dia 29 de setembro no Diário Oficial.